terça-feira, 4 de outubro de 2011

- deixei de seguir os teus passos !

É um bocado ridículo quando dizemos que não sabemos viver sem alguém, mas a verdade é que quando temos pessoas importantes presentes, pensamos dessa forma. No fundo sabemos que podemos viver sem alguma pessoa, porque não haveríamos de saber ? Essa pessoa não passou a vida todas connosco, como vivíamos antes de a conhecer ? Claro que não é assim tão radical, as pessoas marcam, mas acho que é uma questão de habito. Como aprendemos a viver com ela, podemos conseguir o contrário, óbvio que ninguém é substituível  não podemos fingir que essa pessoa nunca existiu na nossa vida, mas podemos encontrar uma saída.
Como vivíamos antes de conhecer algumas pessoas ? Vivíamos simplesmente, há que aprender a aceitar o que nos é dado e retirado, não nos prender ao passado, ou às pessoas, porque nada é eternamente nosso.
Pensava também que não podia viver sem determinadas pessoas, e tu eras uma delas, mas com todas as tuas atitudes mudei a forma de pensar. Reparo que a tua presença já não me toca, não me assusta ou entusiasma, ouvir o teu nome já não me faz ficar com um brilho nos olhos, não me faz sorrir. Já não me orgulho de ti, não pergunto por ti e quando me falam de ti digo que não quero saber. Já não me preocupo com o que vem a seguir, não anseio por isso, mudas-te completamente aquilo que te demorou tanto tempo a conseguir, aquilo que muito poucas pessoas conseguem de mim. Perdes-te todo o meu carinho, o meu respeito, a minha total confiança. Eu já deixei de seguir os teus passos!



2 comentários:

- deixa-me um bocadinho ♥